terça-feira, 9 de fevereiro de 2016

2016...o que esperar.
Todos os anos esperamos por mudanças na nossa vida, traçamos metas, fazemos promessas...mas qual é nossa estratégia para alcançar isso tudo. Existe a possibilidade de passar numa prova sem antes treinar ou estudar?? Sabemos que não.
Iniciar algo, um ano, uma nova vida, um novo amor, novas experiências requer dedicação e treino. Mas como vou fazer isso? Simples, com vontade e perseverança.
De nada adianta delegarmos aos outros, aos santos, a Deus, ao Universo, algo que só vai ocorrer se tivermos o propósito necessário para alcançar. Tudo na vida é propósito, todas as ações humanas na mais remota era da nossa existência tiveram êxito pelo propósito em direção a algum desejo, satisfação ou superação a ser alcançada.
Hoje temos uma tendência fortíssima a nos encostarmos em algo ou alguém para atingimento dos nossos objetivos, se queres atingir uma meta é simples, vá até a sua religião e faça um pedido e do alto virá toda a redenção e solução dos seus problemas, fácil né! Ah e não se esqueça de perdoar, nem que seja só naquele momento em que você está diante da autoridade religiosa que você acredita que vai mudar a sua vida, mas num segundo momento já vai criticando e julgando a todos que vê pela frente. Tem outra maneira, a pessoa que você acredita ser responsável pela sua vida pode te dar uma forcinha aí entra uma pá de gente: pais, avós, irmãos, companheiros, filhos, amigos, chefe, se algo der errado foi algum deles que fez algo que te prejudicou, ou quem sabe aquele encosto invisível que insiste em te perseguir...Será?
Precisamos entender que tudo aquilo que gira ao nosso redor faz parte de um mundo criado e planejado por cada um de nós. É tão bom entrarmos num ambiente tranquilo que nos inspira, dá paz e relaxamento. Esse ambiente invariavelmente é limpo, arejado, iluminado, bonito aos nossos olhos, um verdadeiro templo de tranquilidade. Porque seria diferente conosco?
O interno e o externo estão perfeitamente conectados desde a nossa concepção, o passar dos anos da nossa existência criam amarras, por meio de dogmas, crenças e verdades que transformam a nossa realidade no paraíso ou no inferno.
Que tal observar?? Faça um exercício simples, todas às vezes no dia em que você criticar algo ou alguém, julgar os outros, tiver raiva, gritar, discutir,sentir desprezo por outro ser, diga um número e vá sequenciando esses números a partir de 1...2...3, se for difícil faça traços em um papel e da mesma forma, a cada bom pensamento, desejo de felicidade e alegria aos que estão à sua volta, atos de gentileza e cordialidade, faça e mesmo. No final do dia contabilize os maus e bons pensamentos e ações que teve. E esse será o resultado na sua vida, o tanto de energia positiva e negativa que você absorveu pela sua responsabilidade e ações.
Pense nisso, se quero um mundo harmônico, um relacionamento perfeito, filhos feitos de amor, uma família feliz, um trabalho satisfatório, que tipo de energia estou emanando a minha volta??
Para ter um ano próspero e feliz comece por mudar o seu padrão de pensamento e ações diante da vida. Crie ao seu redor um ambiente harmônico e todas as bençãos do universo viram para você.

Sejam sempre bem vindos! Carla de Castro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por dar a sua opinião!