domingo, 10 de junho de 2018

FELIZ MÊS DO AMOR!!

O AMOR
O amor é um dos sentimentos mais nobres e puros que um ser humano pode ter por outro.
Amor fraterno, maternal, de amigo e o mais pulsante, o amor romântico. Aquela dor que desatina sem doer, como diria Camões. Parafraseando o poeta, é servir a quem vence o vencedor...afinal os dois ganham nessa verdade infinita que é o verdadeiro amor.
Mas como reconhecer se o que você tem é amor verdadeiro ou costume? Como entender se está preso por amor ou conveniência? Como identificar se aquela paixão será amor futuro?
Será que existe uma fórmula mágica? Um aviso? Uma certeza? Infelizmente não. É preciso arriscar, errar, tentar de novo, errar de novo, até que surge aquela pessoa ideal. Mas quem é ideal? Não perfeito, mas ideal.
Ideal, vem de idéia, aquilo guardado na mente, aquilo que surge do nada, aparece de repente. Não acredito muito no de repente, acredito no almejado, no sonhado, no desejado. Mas para isso ser conquistado, como tudo na vida, requer audácia e coragem. Muitos não querem ou não conseguem ter isso, quando se trata do amor romântico. O medo é o maior mal do século, engraçado,  porque vivemos em uma sociedade tão moderna, mas extremamente conservadora em termos de troca de casais. Talvez porque vivemos na era do amor digital, com a “felicidade” postada para todos nas redes sociais, algumas verdadeiras, mas muitas nem tanto, casais que se mantém porque os amigos e a família assim o desejam. Separar...tabu total, se apaixonar, nem pensar, paixão, desejo e amor, esquecidos porque o que importa é o post de felizes para sempre e a aliança no dedo.
Felizes os casais que se encontram na verdade, que sofreram a dor do coração partido antes do felizes para sempre, que se arriscaram a jogar tudo para o alto quando descobriram que aquela não era a pessoa certa e cessaram a união infeliz, buscando a liberdade e libertando seu parceiro infeliz. A felicidade no amor existe, quando é feita de respeito, amor, muita cumplicidade, lealdade acima de tudo e, principalmente, muito desejo entre os dois. Aquela vontade que não passa nunca.
Difícil? Não, quando se tem mente aberta, destino positivo e bons pensamentos, o amor acontece.
 No mês de junho se comemora o dia dos namorados, o dia de Santo Antônio, porquê?? O solstício de inverno dá início a estação mais fria do ano, o frio requer aconchego, abraço, carinho.  Os antigos faziam fogueiras para esquentar as reuniões regadas a bebidas quentes. O fogo é símbolo da estação, pois o sol está longe. Época boa de mentalizarmos o amor que desejamos, mas com tranqüilidade e paz, sem a ansiedade e pressa tão comuns na nossa sociedade.
Busque o seu amor, resolva sua vida amorosa, fique sozinho e seja feliz, seja um casal e seja feliz. O que mais importa é a sua felicidade, a sua verdade, busque o seu equilíbrio e o amor romântico será consequência .

Feliz amor para todos!!
Sejam sempre bem vindos! Carla de Castro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por dar a sua opinião!