quarta-feira, 3 de junho de 2020

O SER E A ESSÊNCIA

Estamos em 03.06.2020, a Terra não é mais o planeta de antes, a humanidade foi atingida por um 
inimigo invisível que escolhe suas vítimas aleatoriamente e mata ou dá redenção sem explicação ou sentido. Estamos isolados, vendo o mundo por meio da tecnologia, telas nunca foram tão importantes como hoje, elas são nossas janelas para o mundo exterior.

A despeito de todo o caos causado por esse inimigo em nossas vidas, a materialidade e os modelos de consumismo estão ameaçados, a economia parou, não porque houve uma guerra, mas porque fomos atacados pela cegueira dos nossos próprios atos.

Enquanto uma parte da sociedade ascendia, devido ao acesso privilegiado a bens de consumo, cultura, arte, viagens, moradias, alimentação, educação, a maioria tentava sobreviver com os recursos escassos que lhe eram destinados. O excluído do círculo ascendente tem pouco ou nenhum acesso a bens de consumo, moradia, alimentação, ou seja, ao básico para uma vida digna.

Mas os ascensos sociais não se importavam, o essencial era sua vitória acima de todos e os bens que ostentavam. Essa classe excluída, maioria da população mundial, assistia ao mundo maravilhoso pelas telas da tecnologia. E continuavam suas vidas morando como podiam, aprendendo como podiam e comendo o que podiam, inclusive morcegos contaminados. Nem todos têm o privilégio ou recurso para comer alimentos saudáveis.

No entanto, os privilegiados esqueceram que o contato humano é necessário, mesmo que você vire a cara para o mendigo na rua ou para o atendente de num estabelecimento comercial aquele ser existe e respira, todos compartilhamos o mesmo ar. Agora, entendemos que viver em condições precárias não é bom para ninguém, porque quando há uma Pandemia todos são atingidos.   

Falta à população mundial enxergar a vida com essência de alma, com olhos de amor e verdade. Não dá para viver num mundo, onde alguns têm muito em detrimento a outros que não têm nada. Não dá para viver do trabalho do outro, não dá para viver do sofrimento e da exploração do outro. O preço é alto e é cobrado. Não porque existe um Deus onipotente que nos castiga, mas porque existem Leis Universais que devem ser cumpridas. O meio ambiente agoniza, a humanidade agoniza, o Planeta agoniza. Tudo é equilíbrio, basta observar a natureza nesse momento, nada parou. Os dias e as noites acontecem, os pássaros voam, as árvores estão no mesmo lugar, as montanhas, os mares mantêm seu equilíbrio, nada mudou. Esse equilíbrio é o que o que falta aos seres humanos e mesmo diante de todo o caos, mantivemos nosso desequilíbrio social.


Vamos acordar para o momento, vamos entender o que fizemos de errado e que gerou todo esse caos, não, NADA VAI PASSAR, estamos entrando em um novo momento, NADA SERÁ COMO ANTES.  Erramos muitos e se não houver uma mudança interna, uma mudança de pensamento, um abrir de consciência enquanto seres que compartilham um planeta com outros seres, principalmente com os iguais a nós, esse abismo que se abriu só tende a se aprofundar.

Sejam sempre bem vindos! Carla de Castro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por dar a sua opinião!